Com uma embalagem de apenas 50 gramas é possível pulverizar até 10 hectares de sua lavoura*.
Quando o estresse é reduzido, há um visível aumento no rendimento da planta, o que a torna mais vigorosa.
Adequado para todas as culturas agrícolas, como leguminosas, milho, cana-de-açúcar, girassol, trigo, hortaliças, frutas etc.
A prolina é um aminoácido insubstituível que ajuda na formação do sistema radicular das plantas e no processo de acumulação de nitrogênio. Favorece o surgimento do pólen e sementes. Também beneficia a circulação a água na planta. Tudo isso leva a recuperação das plantas com mais facilidade após período de estiagem.
Também favorece a formação de clorofila do tipo “B” que potencializa a fotossíntese. Isso faz com que as plantas suportem com mais facilidades as condições desfavoráveis, tornando-as mais produtivas.
A Prolina é um dos aminoácido mais importante pois é acumula nas células das planta, desencadeando efeitos benéficos em praticamente todos os tipos de estresse. A Prolina tem efeito multifuncional sobre o metabolismo celular, ajudando as plantas a se adaptarem às condições adversas. Favorece na proteção das proteínas, enzimas e outros componentes celulares altamente importantes para a atividade na planta.
Lembre-se que é mais eficaz utilizar PROLIS® antes do surgimento de condições estressantes: geada, estiagem, solo encharcado etc.
Em 2009-2010 na Universidade Alexandro Stulginskiso universitetas (Lituânia) foi realizado um estudo in vitro sobre o efeito da prolina exógena e do tratamento de aclimação na resistência dos brotes de colza de inverno à geada.
A sobrevivência da planta em temperaturas de congelação depende da sua capacidade para se aclimatar ao frio baixo a ação de fatores ambientais, como por exemplo, os dias curtos e as baixas temperaturas.
Após ter aplicado a prolina exógena (PROLIS®) na colza de inverno, aumentou o teor de prolina endógena, consequentemente a resistência das plantas à geada aumentou 4,2-17,88% em comparação com os brotos que não tinham sido tratados.
Em 2013, na Estação de Testes da Universidade Alexandro Stulginskiso universitetas (Lituânia), foi testado o efeito produzido pelo Prolis® e os macros fertilizantes K-leaf nos parâmetros de fertilidade dos grãos de trigo de inverno. Os produtos foram utilizados nos cultivos mais fracos durante a temporada da primavera.
Em todos os casos em que Prolis® e K-leaf foram usados, aumentou substancialmente o rendimento de trigo de inverno. A dosagem de Prolis® usada garantiu uma melhor colheita. Depois de calculado o investimento feito e o suplemento de colheita obtido, registrou uma alta eficiência económica.
Em 2013 o impacto causado pelo PROLIS® nos parâmetros de produtividade das culturas foi analisado pelo Instituto de Pesquisa de Cereais da Estónia. O produto PROLIS® (2 g / ha) foi usado na cultura de colza de verão (BBCH 22-24).
Graças ao uso de PROLIS® o rendimento da colza de verão aumentou 48,6% em comparação com os dados de controlo.